Hospital Monporto promove 1ª Semana da Enfermagem

A Hospital Monporto realiza, entre os dias 12 e 14 de maio, a primeira edição da Semana da Enfermagem Monporto. Com o tema “Segurança do paciente não se faz sozinho: a Enfermagem protagoniza o cuidado”, a programação foi construída para fortalecer a cultura assistencial da instituição, valorizar os profissionais da enfermagem e ampliar o debate sobre excelência e segurança no atendimento hospitalar.

O evento será realizado no espaço Conforto Médico e reunirá palestras, rodas de conversa, dinâmicas e ações de reconhecimento profissional. A iniciativa também busca reforçar o posicionamento do hospital como referência em cuidado qualificado na região Sul do Estado.

De acordo com a gerente assistencial do Hospital Monporto, Aretuza Pinto, a proposta da semana vai além da capacitação técnica.

“A enfermagem não apenas sustenta o hospital… ela dá sentido a ele. Queremos proporcionar um momento de valorização, troca de experiências e fortalecimento do propósito que move cada profissional no cuidado diário aos pacientes”, destaca.

A abertura oficial acontece no dia 12 de maio, às 9h, com apresentação institucional, participação da direção do hospital e lançamento oficial da programação da Semana da Enfermagem. A agenda também contará com palestra de Ivo Borges, da Unicesumar, sobre saúde emocional na assistência. Pela parte da tarde, haverá palestra da enfermeira auditora Cheyenne Soria, além de atividades voltadas ao bem-estar e valorização das equipes.

No segundo dia, a programação terá foco em Segurança do Paciente, com palestras da fisioterapeuta Renata da Silva Peixoto e da enfermeira Géssica Vieira. Pela parte da tarde, haverá participação da psicóloga Jaciena Araujo sobre Gerenciamento de Conflitos na Assistência. 

Já no encerramento, em 14 de maio, os debates serão voltados para auditoria educativa e ética em enfermagem, com participação da coordenadora NSP, Vivian Peres e de Edson Barlen. A programação termina com homenagens e reconhecimento aos profissionais da enfermagem da instituição, incluindo entrega de certificados simbólicos e destaque para colaboradores da equipe.   

Estruturada em quatro pilares estratégicos, valorização profissional, excelência assistencial, engajamento emocional e visibilidade institucional, a I Semana da Enfermagem Monporto marca um movimento de fortalecimento da cultura do cuidado e do protagonismo da enfermagem dentro da instituição. A atividade é voltada a colaboradores e convidados. 

Redação: Rita Wicth – MTB 14101

Compartilhe!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
X